Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson

Hey pessoas! Tudo bem com vocês?
O post de hoje é uma resenha de um livro incrível que todo mundo deveria conhecer e que se tornou uma das melhores leituras de 2015 até agora.

Let's go!




Título: O Céu Está em Todo Lugar
Título original: The Sky Is Everywhere
Autor(a): Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 423
Ano de lançamento: 2011



Sinopse:

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...




Lennie Walker é uma menina de dezesseis anos que toca clarinete na escola, que tinha grande admiração pela irmã mais velha, até que se vê diante de uma situação em que não estava preparada para viver e não teve outra escolha senão vivê-la após da morte da sua irmã, fazendo-a sofrer bastante. Bailey, a irmã de Lennie, morreu durante um ensaio para o papel de Julieta devido a um problema no coração.
Lennie mora com a sua avó e seu tio Big, a sua mãe a abandonou quando tinha apenas um ano de idade. Quando crianças, Lennie e Bailey brincavam antes de dormir de imaginar em que país a sua mãe estava para tentar amenizar um pouco a falta dela. As irmãs sempre perguntavam para a avó o porquê de a mãe delas a terem deixado, mas a vovó, como era chamada, não gostava de falar sobre o assunto, o que dificultava descobrir o paradeiro da sua mãe.
Depois da morte de Bailey, Lennie que estava completamente sem rumo começa a se aproximar do namorado da irmã, Toby, ao ver que ele também está sofrendo bastante com o ocorrido. Essa aproximação acaba se tornando num envolvimento para que a dor que eles estão sentindo seja amenizada.
Ao voltar para a escola, Lennie conhece Joe Fontaine, um garoto que acabou de chegar na escola e que é um dos meninos mais bonitos e toca vários instrumentos. Joe se aproxima cada vez mais de Lennie, chegando a ir todos os dias na casa dela, o que ela não sabia, ou não queria acreditar, é que ele estava gostando dela e que esse sentimento poderia ser recíproco.
Chega a um momento em que Lennie está envolvida com Toby e com Joe, e isso a faz sentir culpada, pois ela sente que está voltando a ser feliz e se apaixonando e que a irmã não terá mais a chance de ser feliz novamente. Até que Lennie põe um fim nessa situação e terminando um envolvimento com um dos meninos.
O livro é cheio de cartas e poemas que Lennie escreveu quando estava com muita saudades de Bailey e quando estava triste pela perda da irmã. Essas cartas eram escondidas por Lennie em lugares que ela ia com a irmã ou quando estava sozinha. A narrativa tem várias doses de sentimentos tristes o que nos deixa com vontade de abraçar a protagonista e dizer que vai ficar tudo bem, por outro lado, existem muitos momentos  de humor que quebram um pouco o clima pesado do livro, deixando a leitura fluida e rápida.

Abaixo estão algumas imagens das cartas e poemas e Lennie escrevia e escondia:







Então é isso, pessoal, espero que tenham gostado da resenha e espero que leiam esse livro incrível. Se tiverem alguma dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários. 
Obrigado e até o próximo post! :)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Escrever comentários