Resenha: O Bicho-da-Seda - Robert Galbraith

Olá, pessoal, tudo tranquilo?
Como já devem ter visto, no post de hoje vou fazer a resenha do livro O Bicho-da-Seda que a J.K. Rowling escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Let's Go!


o bicho da seda, robert galbraith, jk rowling, thriller, suspense, policial, detetive, investigador, cormoran strike, robin, rocco, editora, livros, books, into the boooks, boooks, blog, literário, resenha, o chamado do cuco, lula
Título: O Bicho-da-Seda
Título Original: The Silkworm
Autor(a): Robert Galbraith
Ano de lançamento: 2014
Editora: Rocco
Número de páginas: 463



Sinopse:

Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No início ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias - porque ele já fez isso antes - e quer que Strike o encontre e o traga para casa.
Mas, á medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo.
Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu.
Romance policial que se lê compulsivamente, com guinadas a cada virada de página, O Bicho-da-Seda é o segundo de Robert Galbraith numa série muito aclamada apresentando Cormoran Strike e sua decidida jovem assistente Robin Ellacott.


o bicho da seda, robert galbraith, jk rowling, thriller, suspense, policial, detetive, investigador, cormoran strike, robin, rocco, editora, livros, books, into the boooks, boooks, blog, literário, resenha, o chamado do cuco, lula



Em O Bicho-da-Seda, conhecemos mais um caso do detetive Cormoran Strike que, após desvendar o mistério  da morte de Lula Landry em O Chamado do Cuco, está mais reconhecido e solicitado para investigações.
O escritório de Strike estava cheio de casos novos quando ele recebe uma mulher chamada Leonora Quine que, aparentemente não tem como pagar por seus serviços. A sra. Quine está procurando por seu marido que desapareceu há 10 dias e não quer envolver a polícia no caso. Questionada por essa decisão, a sra. Quine diz que é porque seu marido, Owen Quine, já sumiu outras vezes mas não demorou tanto como desta vez.
Owen Quine é um escritor que já tem alguns livros publicados e está finalizando o seu mais novo livro. Em uma reunião com a sua agente para discutir a publicação deste livro, ele descobre que não será possível publicá-lo por conter difamações e acusações sobre pessoas reais. Com essa notícia, o sr. Quine fica furioso e discute com a sua agente e depois vai embora e não é mais visto.
Após começar a investigar o caso de Owen Quine, o detetive descobre que o escritor era uma pessoa desprezível , egoísta, que tinha o caráter duvidoso e algumas pessoas não o queriam por perto. Mais adiante na história, Owen Quine é descrito como "uma criança grande, o que pode torná-lo insuportável e encantador. Irresponsável, impulsivo, ególatra. com uma falta surpreendente de consciência, mas também pode ser divertido, entusiasmado e sedutor." Após alguns dias de investigação, o sr. Quine é encontrado morto de um forma terrível. A partir daí começada a caçada pelos suspeitos e a trama se desenrola.
O conteúdo do livro de Quine é bem chocante e o final traz uma cena aterrorizante, que no desenvolver da investigação de Strike, podemos perceber que se torna realidade, deixando um mistério no ar.
o bicho da seda, robert galbraith, jk rowling, thriller, suspense, policial, detetive, investigador, cormoran strike, robin, rocco, editora, livros, books, into the boooks, boooks, blog, literário, resenha, o chamado do cuco, lula


Os personagens são bem desenvolvidos, bem construídos e em alguns momentos temos o prazer de conhecer um pouco mais da vida pessoal de Cormoran Strike e de Robin, sua assistente. O mistério do caso do escritor Quine me prendeu várias vezes, me fazendo querer respostas para as perguntas que surgiam com o decorrer da investigação, porém, em outros momentos a leitura ficou um pouco lenta mas não demorou a voltar o ritmo e o desejo pela resolução do mistério.
Com o mistério de quem matou Quine resolvido, o final me pareceu um pouco apressado e meu deixou com vontade de saber detalhadamente o que aconteceu depois de tudo aquilo, esse foi um dos poucos pontos negativos. O final também me surpreendeu pois, não esperava que aquele personagem pudesse ter assassinado Owen Quine, esse foi um ponto positivo que me fez gostar ainda mais da história.

***

É isso, pessoas. Espero que tenham gostado da resenha e que tenha despertado em vocês a vontade ler esse livro. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.
Obrigado e até o próximo post! :)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »