Maratona Literária de Inverno 2015 | Minha TBR

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês??

No post dessa semana vou mostrar para vocês quais serão os livros que irei ler durante a Maratona Literária de Inverno 2015. Para quem não sabe, essa maratona é organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak (Visite o canal do Victor e tenha mais informações), e que acontecerá no dia 6 de julho até 3 de agosto. Sim, a maratona vai durar um mês, porém, não será igual a Maratona24X2 que tinha como objetivo ler durante 24h. O objetivo da #MLI2015 é ler mais livros que o normal durante um mês. E para deixar a maratona ainda mais legal, o Victor propôs desafios para montar a nossa TBR.



Para escolher os seus livros para a TBR não é obrigatório escolher um livro para cada desafio. Um único livro pode ser usado para mais de um desafio. Por exemplo, se o livro que você escolheu para o desafio de figuras ou ilustrações tiver a capa azul, você pode encaixá-lo em ambos.



Esses foram os livros que escolhi:


  • Um livro com figuras ou ilustrações:
Coração de Tinta - Cornelia Funke



Tenho esse livro há um bom tempo e ainda não o tinha lido porque queria comprar a continuação antes. Mas é o único livro que tem ilustrações na minha estante, então resolvi lê-lo agora na maratona.
  • Um livro que comece ou termine uma série, trilogia ou duologia:
Coração de Tinta - Cornelia Funke
  • Um livro que alguém escolheu para você:
Todo Dia - David Levithan



Perguntei a minha irmã que livro ela escolheria para mim entre os não lidos da minha estante e ela escolheu esse. Quero muito ler esse livro, muito mesmo!
  • Um livro que já virou ou vai virar adaptação nos cinemas:
Obesessão - Pete Dexter


Escolhi esse por motivos de querer ver o filme e por ser do gênero que menos li no anos passado
  • Um livro com a capa azul:
Recomeço - Cat Patrick


Comprei esse livro recentemente e ainda bem que o fiz, se não o tivesse comprado, não sei qual livro escolheria para esse desafio pois não tenho mais nenhum livro com a capa azul e ainda não tenha lido.

  • Um livro do gênero que você menos leu no ano passado:
Obsessão - Pete Dexter
  • Um livro que você ganhou:
Como Falar Com Um Viúvo - Jonathan Tropper



Ganhei esse livro há pouco tempo e fiquei com muita vontade de ler por ouvir falar bem dele. Espero que não me desaponte com esse livro.
  • Um livro com mais de 400 páginas:
The Time Of My Life - Cecelia Ahern



Nessa categoria, escolhi um livro em inglês porque quero praticar e também porque a sinopse me fez querer ler logo esse livro. Espero que funcione bem na maratona.


***

Lembrando que os sprints e interações da maratona serão feitos nas redes sociais (Facebook e Twitter).
Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post e da minha TBR. Eu espero que eu consiga ler todos esses livros durante a maratona.  :)

Obrigado e até o próximo post. :D
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Escrever comentários
fer
AUTOR
30 de junho de 2015 às 18:57 delete

Quero muito ler Todo Dia, falam tão bem do livro que ai meu deus ahahah

Boa sorte na maratona

Responder
avatar
Unknown
AUTOR
11 de julho de 2015 às 20:05 delete

Estou lendo, tô na metade ainda mas, é muito bom!!!
Obrigado ;)

Responder
avatar